quarta-feira, 22 de fevereiro de 2023

SEMANA DOS AFETOS 13 A 17 DE FEVEREIRO

No âmbito da Semana dos Afetos (13 a 17 de fevereiro) realizaram-se várias atividades dinamizadas pelo SPO, PES e BE, em parceria com a Associação de estudantes e com o Clube UBUNTU. Uma das atividades foi o "Mural dos Afetos"(SPO e PES) que esteve em exposição no átrio da escola. Paralelamente, a Associação de estudantes desenvolveu a atividade "Espalha Afetos", envolvendo todos os alunos da nossa escola e do Pólo de Escariz, recolhendo e distribuindo mensagens de afeto e carinho. 

Foi também desenvolvida, nas disciplinas de Educação Visual, Mediarte e Educação Tecnológica a atividade ICC PRESSE proposta para este dia - "Espalha Amor" nas turmas de 3º ciclo. Estes trabalhos estiveram expostos no átrio da escola e depois foram entregues aos seus destinatários.

Na disciplina de EMRC, nas turmas de 3º ciclo e secundário, foram entregues e analisados desdobráveis sobre Violência no Namoro da Associação de Mulheres Contra a Violência – AMCV.

O SPO, com a colaboração de alunos do Clube UBUNTU, dinamizou, ainda, atividades para os alunos do 1º ciclo e a Equipa da Biblioteca Escolar dinamizou atividades direcionadas para os alunos do pré-escolar e do 2.º ciclo. 

Deste modo, foram articuladas várias atividades que abrangeram todos os alunos do nosso agrupamento, com o objetivo de Educar para os Afetos e, deste modo, para uma comunidade educativa saudável, tolerante e feliz!





Sem comentários:

Enviar um comentário