Outros

Programa escolar: Reino Mágico - Mães do Mundo

O projeto PES participou no programa escolar "Reino Mágico - Mães do Mundo", uma associação ONG que pretende contribuir para que o direito da criança a brincar seja respeitado. Neste sentido, a professora Zita Domingues, elemento da equipa PES, em articulação com as turmas A e C do 6.º e 8.º anos, respetivamente, doaram algumas bonecas realizadas pelos alunos no âmbito dos Domínios de Autonomia Curricular e de Cidadania e Desenvolvimento. Partilhamos aqui o agradecimento da associação. Parabéns a todos os envolvidos!


Comemoração do Dia Mundial da Higienização das Mãos


A equipa PES aceitou o desafio da DGE para comemoração do Dia Mundial da Higienização das Mãos e  lançou o repto aos Professores Titulares e Diretores da Turma para dinamização das atividades propostas. Vários Diretores de Turma aceitaram mas a turma do 5.ºA foi mais longe e elaborou esta animação que aqui partilhamos. Esperamos contribuir, deste modo, para o enraizar do hábito da higienização das mãos, tão importante nestes tempos que vivemos. Parabéns ao 5.ºA e à Diretora de Turma.

Celebrar a amizade

É importante ter amigos com quem podemos rir, chorar, confidenciar os nossos desejos e até repartir os nossos segredos. Nesta época, em que a pandemia provocou o afastamento abrupto entre pessoas,  tornou-se ainda mais indispensável celebrar a amizade. Por esse motivo um grupo de alunas, inscritas nas atividades do PES, colocaram mãos à obra para construírem, através da técnica dos nós, também conhecida como macramé, umas pulseiras da amizade. Essa atividade proporcionou-lhes muito entusiasmo, grande alegria e acima de tudo a interajuda entre elas, tão importante na criação de uma verdadeira amizade. Essas pulseiras foram realizadas para a "Semana dos Afetos" que, por estarmos confinados, não se realizou como o previsto mas que gostaríamos muito de partilhar convosco.  





Espero que tenham gostado!

Sem comentários:

Enviar um comentário